Sua organização certificada com o selo que atesta gestão e transparência exemplar.
Receba os os 41 critérios de avaliação da certificação, bem comos os procedimentos de inscrição direto no seu e-mail.
O Selo Doar provocou inquietações e indagações sobre modelos conservadores de gestão no terceiro setor. Fez com que a Fala Mulher pensasse a forma como se organiza, melhorando seus processos, investindo em setores como captação de recursos e administração e explorando outras formas de reconhecimento.
Vanessa Molina, Associação Fala Mulher
O Selo Doar proporcionou visibilidade ao nosso trabalho, fortalecendo a importância das ações sociais realizadas. A divulgação do Selo colabora ainda mais no empenho de demonstrar a transparência do nosso Instituto. Recebemos feedback positivos de alguns parceiros, quando receberam a informação do Selo.
Cristiane Machado, Instituto Guga Kuerten
O Selo Doar nos ajudou no aumento dos recursos financeiros. Conseguimos muitas parcerias empresariais, aumentamos a credibilidade e visibilidade institucional. Em todos os sentidos, hoje o nosso time se tornou mais profissional e disciplinado, padronizamos nossos processos internos.
Ana Neiry , Associação Cultural Pisada do Sertão
A certificação é destinada para organizações de todos os tamanhos que desejam ser reconhecidas. Não existem requisitos quanto a tempo de atuação, número de colaboradores ou receitas de doação.
A organização recebe acesso a um mini curso com as instruções sobre a certificação. Após completar todos os módulos, a ONG deve submeter os documentos e o formulário de critérios na seção “instruções importantes”.
O prazo de envio para o primeiro parecer (de aprovação ou reprovação) é de 30 dias após o preenchimento. Se a organização não concordar com o resultado, poderá recorrer dentro do prazo de 15 dias. Com o recebimento dos documentos para contestação, a Certificadora Social tem 30 dias para a reavaliação.